terça-feira, 27 de agosto de 2013

Tome cuidado com o seu nível de stress na escola!

Olá amores td bom o post de hoje é : Tome cuidado com o seu nível de stress na escola!
Saiba quando o seu nível de stress e ansiedade começa a afetar a sua saúde

Você está obsessiva demais
Você tem aquele teste na semana que vem e o medo de tirar uma nota ruim começa a aparecer. Que tal fazer uma lista de assuntos que cairão na prova e estudá-los separadamente. Você pode também anotar palavras chaves de cada assunto para quando for revisar tudo, se recordar mais facilmente.
Alerta: se o foco da sua vida passa a ser essa prova, tome cuidado! É normal se preocupar mas não passe a viver em função dessa prova. É importante relaxar e ter momentos de de descontração com suas amigas e família. Procure sempre tirar um tempinho de descanso entre os estudos, combinado? 
Você está ansiosa demais 
Há situações no colégio que faz com que a sua ansiedade dobre, né? O professor da matéria mais difícil ever dá uma prova surpresa, o seu paquera vem falar com você ou você tira uma péssima nota em uma prova. OMG, quanta coisa, né? Uma dica é colocar uma inspiração diária em seu caderno ou armário e procure respirar fundo e pensar com calma quando alguma situação ‘lhe colocar contra a parede’. Alerta: as vezes, os níveis de ansiedade se tornam tão grandes que problemas como crises de pânico podem começa a aparecer! Procure encarar a vida numa boa, saiba que você não é a única garota a enfrentar todo o tipo de pressão e encare situações embaraçosas com calma, respirando fundo sempre.
Você está triste demaisVocê já imaginava que um término de namoro ou uma nota bem baixa na escola poderia te deixar triste, mas não imaginava que ficaria TÃO pra baixo, né? Que tal sair da rotina e experimentar coisas novas? Chame as amigas e vão à um parque novo, curtir uma balada que nunca foram ou ir jantar no restaurante novo da cidade. Procure estar sempre perto das pessoas que te fazem bem, você vai ver como vai te ajudar. Alerta: se sentir triste por uns dias é comum. Agora se sua tristeza já dura semanas, você não quer mais levantar da cama e nem ver mais ninguém na frente, pode estar com quadro grave de depressão. Procure contar para os seus pais o que está acontecendo e procure ajuda médica, ok? 


Bjus espero que tenham gostado!


Fonte:Revista Atrevida

2 comentários: